sexta-feira, 7 de outubro de 2011

2 ª Circunferência Vila Acaba Mundo – Belo Horizonte- MG - Quilombo Urbano

Durante os dias 15 a 17 de setembro de 2011, foi realizado o encontro com as mulheres e crianças da comunidade da Vila Acaba Mundo – Belo Horizonte. 


 A vila Acaba Mundo é um aglomerado localizado no bairro Sion em Belo Horizonte “ Quilombo Urbano” que tem em sua sustentabilidade as mulheres trabalhadoras que lutam por dias melhores.



Neste pequeno lugar filhos de mães guerreiras morrem vitimas das perversidades e injustiças do caos social

A Tuxauá Marilene Rodrigues por 10 anos fez parte da vida desta comunidade, através da Dança Afro, fez varias trocas de saberes com crianças, jovens e adultos de altíssimo nível humano e grandioso potencial artístico.

Os olhares refletidos no espelho é uma maneira e acender a chama da resistência. É também o encontro com as raízes afro indígena presentes em cada um. Esta circunferência na vila do Acaba Mundo vêm para fortalecer e valorizar tudo de positivo que existe neste povoado.

Esta ação certificou e legitimou a continuidade da dança Afro através da arte educadora Rita de Cássia que após passar pelos ensinamentos da Tuxaua Marilene, hoje ensina e  troca saberes com uma formação de rico conteúdo a cerca das diversidades, sendo um exemplo impar como mulher, mãe, negra e exímio protagonismo juvenil.



Imagens do Espetáculo Identidades
Gravado no Grande Teatro Palácio das Artes
Direção: Marilene Rodrigues
com jovens da Vila Acaba Mundo
 2006

 

 


Um comentário:

  1. Reconhecer-se no mundo é de uma importância tão grande que cativa e emociona... Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir